"Não falaremos sobre o PlayStation 4 por um bom tempo", diz Sony

Em entrevista à Forbes,  Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment America, sugeriu alguns pontos interessantes sobre o futuro dos consoles da companhia.

Para começar, o executivo disse que o PlayStation 3 ainda estÁ "acertando os seus passos" - em uma clara referência de que o vídeo game ainda teria uma grande vida útil pela frente. Em se tratando de tecnologias, Tretton revelou achar muito pouco provÁvel que qualquer competidor ofereça algum avanço tecnológico realmente novo, além do que o PS3 jÁ oferece.


Imagem meramente ilustrativa

O CEO da SCEA disse ainda que a sua companhia investiu uma grande some de dinheiro, recursos e tempo para desenvolver o PS3 e que o console terÁ uma longa vida pela frente. Desta forma, Tretton revelou que não hÁ o menor sentido em se discutir sobre a nova geração do PlayStation dentro de um bom tempo.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar que a própria Sony jÁ confirmou o desenvolvimento do PS4 (ou como venha a se chamar o sucessor de seu atual console), informando inclusive, que a companhia não irÁ gastar a mesma quantidade absurda de dinheiro utilizado na criação do PlayStation 3, para o desenvolvimento do futuro vídeo game.

Diante do que a Sony disse acima, seria justo especular que o PS4 não traria então uma imensa evolução grÁfica, como ocorreu na época entre o PS2 e PS3. Entretanto, é interessante perceber que as declarações da Sony são justamente o oposto da percepção do mercado. Muitos analistas e projetistas de jogos acreditam que o PlayStation 4 serÁ um monstro em termos de "poder de fogo", como é o caso de John Carmack, chefão da iD Software em recente entrevista ao Eurogamer.

Outro ponto que "não bate" entre o que diz a Sony e a percepção do mercado é sobre a chegada da nova geração dos consoles. Se Jack Tretton afirma que o PS3 ainda terÁ uma grande vida longa pela frente e que por isso não hÁ sentido em se ficar comentando sobre o PlayStation 4, diversos desenvolvedores "juram de pé junto" que tanto o PS4 quanto a terceira geração do Xbox (Xbox 720?) chegarão em 2014, como, por exemplo, acredita David Grijns, diretor da Avalanche Studios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.