Top Secret: Odyssey, o Big Brother dos EUA para a web!

Um plano [até então] ultra secreto do governo dos EUA para monitorar sites de redes sociais foi descoberto entre os e-mails de empresas de segurança hackeados pelo grupo Anonymous.

O conceituado jornal britânico The Guardian teve acesso a parte do material, através das empresas de segurança HBGary Federal, Palantir e Berico, cujos e-mails revelaram um ardiloso projeto, chamado Odyssey.


O "Big Brother" do governo norte americano utiliza um sofisticado sistema de inteligência, utilizando processamento de linguagem natural, anÁlise semântica, indexação semântica latente e intrusão de TI para bisbilhotar as informações em sites de redes sociais, especialmente no Oriente Médio.

O que chama mais a atenção é que o grupo por trÁs do Odyssey, tinha dentre outros,  Aaron Barr, ex-CEO da HBGary Federal, que tinha planos de "infiltrar" o avançado sistema de monitoramento em empresas privadas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.