Intel organiza o "MeeGo Day" durante Fórum Internacional de Software Livre

A Intel Brasil organiza durante o primeiro dia da 12ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL 12) o "MeeGo Day" – um dia inteiro de atividades voltadas para o desenvolvimento e a comercialização de softwares. O "MeeGo Day" tem como objetivo preparar o desenvolvedor brasileiro para as crescentes oportunidades nos mercados nacional e internacional de softwares. Por meio de uma série de palestras e atividades, a Intel pretende abrir um leque de oportunidades para os profissionais brasileiros que buscam a inovação em software.




"Com milhões de novos softwares sendo baixados a partir de diversas lojas de aplicativos todos os dias ao redor do mundo, não poderia haver um cenÁrio melhor para os desenvolvedores" explica Omar Toral, Diretor de Habilitação de Software da Intel para a América Latina. "Queremos mostrar para os desenvolvedores locais quais são as oportunidades e como a Intel pode ser uma parceira em todo o processo, do desenvolvimento ao marketing de produtos."

Omar Toral abrirÁ o "MeeGo Day" com uma palestra que visa ajudar os profissionais nacionais a entender e participar do crescente mercado global de software por meio da Intel AppUp, a loja de aplicativos da Intel. A palestra abordarÁ ainda as dezenas de ferramentas que a Intel disponibiliza para seus parceiros do Intel Software Partner Program, que vão de ferramentas de desenvolvimento a kits de marketing.

James Beasley, Diretor Mundial de Desenvolvimento de Negócios de Software para Plataforma Atom, falarÁ sobre o futuro da indústria de software em um cenÁrio de bilhões de novos dispositivos conectados ao redor do mundo, com o software de código aberto tomando uma posição vital no desenvolvimento deste cenÁrio. O executivo apresentarÁ a plataforma "MeeGo" e suas principais vantagens para os desenvolvedores.

O "MeeGo Day" contarÁ ainda com palestras e workshops voltados ao desenvolvimento de aplicativos e a formação de profissionais do software. "Queremos oferecer aos participantes do ‘MeeGo Day' um pacote completo de informações e ferramentas para que ele possa desenvolver-se profissionalmente e alcançar o sucesso em um mercado que cresce a passos largos no mundo todo.", concluiu Toral.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.