Sony Ericsson amplia família Xperia

Durante um evento em Singapura, a Sony Ericsson revelou dois novos smartphones da linha Xperia, ambos baseados em Android 2.3 (Gingerbread): o Xperia ray e o Xperia active. Os novos aparelhos, assim como os Xperia arc, neo e pro, contam com tecnologias dos produtos Sony, como a BRAVIA Engine, para aprimorar a experiência multimídia. 

De acordo com o GSMArena
, o Xperia ray tem uma tela de 3.3 polegadas com 854x480 pixels de resolução e inclui uma câmera de 8.1 megapixels com a tecnologia Exmor R herdada das câmeras Cybershot, capaz de gravar vídeos em 720p.



O aparelho pesa 100g, tem 9,4mm de espessura e apenas 300MB de memória interna, que pode ser expandida em até 32GB via cartão microSD. A conectividade fica por conta do Wi-Fi, 3G e Bluetooth e o dispositivo ainda inclui GPS, uma porta microUSB e uma entrada para fones de ouvido de 3.5mm.

O Xperia active, por sua vez, tem uma proposta um pouco diferente. Voltado para praticantes de esportes em geral, o aparelho é à prova de Água e areia e tem uma tela de 3 polegadas com 480x320 pixels resistente a arranhões. O smartphone vem em um kit com alguns acessórios, como uma traseira extra e uma case com braçadeira.



Equipado com um processador Snapdragon de 1GHz, o aparelho tem uma câmera de 5 megapixels também capaz de gravar vídeos em 720p. A memória interna é de 320MB, mas o aparelho vem com um cartão microSD de 2GB incluso. Outros recursos incluem Wi-Fi, suporte a DLNA, aGPS, bússola, Bluetooth, rÁdio FM e entrada para fone de ouvido de 3.5mm.

Conforme a Sony Ericsson, tanto o Xperia ray quanto o active chegarão "a mercados selecionados" no terceiro trimestre deste ano. Os preços sugeridos ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.