Polícia prende suposto líder do LulzSec na Inglaterra

Os Anonymous perderam um pouco os holofotes desde que o pessoal do grupo LulzSec começou a invadir gigantes como a Sony Pictures. Agora, um jovem suspeito de liderar os crackers foi detido na Inglaterra após uma operação em conjunto entre a Scotland Yard e o FBI.

A prisão ocorreu dias após o grupo ter comunicado a invasão ao site da CIA. As investigações começaram imediatamente após o incidente e levaram a um jovem de 19 anos na cidade de Wickford, no distrito de Essex, segundo informações da Sky News.



Caso o envolvimento do jovem nos ataques seja confirmado, ele pode ser extraditado para os Estados Unidos para enfrentar o julgamento. Um porta-voz da Scotland Yard afirmou que, na residência do rapaz, foi encontrada uma "quantidade significativa de material" que foi submetida à anÁlise.

Por enquanto, o jovem estÁ sob custódia em uma central de polícia de Londres. O grupo, aparentemente, não se abalou com a retaliação. "Parece que o glorioso líder do LulzSec foi preso, estÁ tudo acabado agora... espere... estamos todos aqui ainda! Qual foi o pobre coitado que eles pegaram?", provoca o grupo em sua conta no Twitter.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.