Honeycomb 3.2 deve chegar nas próximas semanas

A segunda atualização do Android Honeycomb, a versão 3.2, serÁ o último upgrade da plataforma antes do lançamento do Ice Cream Sandwich, como contaram três fontes não identificadas ao site This is My Next. O Xoom, da Motorola, deve receber o update nas próximas semanas, seguido de novos tablets que serão lançados em agosto.

Entre as novidades, o Honeycomb 3.2 irÁ adicionar suporte a outros tamanhos de tela, permitindo o lançamento de portÁteis de 7 polegadas baseados no sistema. Além disso, conforme o site, a atualização tornarÁ a plataforma compatível com processadores Qualcomm.


Outros aprimoramentos incluem correção de bugs, melhorias na aceleração por hardware e atualizações para os widgets e para os aplicativos Movie Studio, Movies e Music.

Os rumores seguem o anúncio do tablet MediaPad, da Huawei. O equipamento, com 7 polegadas, virÁ com a versão 3.2, segundo a companhia. O lançamento estÁ previsto para o terceiro trimestre, pelo menos nos Estados Unidos.

JÁ o Ice Cream Sandwich, apresentado em maio, deve chegar no último trimestre deste ano. A grande novidade da nova versão serÁ a capacidade de acabar com a fragmentação entre smartphones e tablets. A plataforma unificarÁ o Android para todos os dispositivos móveis e conseguirÁ adaptar-se aos hardwares e tamanhos de tela diferentes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.