Nokia oficializa o N9, smartphone baseado em MeeGo

O primeiro smartphone baseado no sistema operacional MeeGo finalmente verÁ a luz do dia. A Nokia anunciou oficialmente o N9, depois de meses de rumores e dúvidas sobre o futuro da plataforma após a parceria da finlandesa com a Microsoft.  O aparelho inova ao eliminar os botões físicos e funcionar apenas através de gestos.

O N9 tem uma estrutura unibody feita em policarbonato com uma leve curvatura na tela AMOLED de 3.9 polegadas com 854x480 pixels de resolução, que ainda conta com a proteção da tecnologia Gorilla Glass.



Conforme o GSMArena, o lançamento da Nokia é equipado com o chip SoC da Texas Instruments OMAP3630, com um processador Cortex A8 de 1GHz e uma GPU PowerVR SGX530. O smartphone ainda tem 1G de RAM e um chip NFC (Near Field Comunication), que permite a troca de dados sem fio entre dispositivos a curta distância.

O aparelho ainda inclui 3G HSDPA, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 2.1, GPS, acelerômetro e bússola. Na parte traseira, hÁ uma câmera de 8 megapixels capaz de gravar vídeos em HD com som estéreo, com lente Carl Zeiss, auto-foco e um flash LED.

Com um novo browser baseado na tecnologia Webkit 2, o N9 terÁ suporte a HTML5. Porém, ainda segundo o GSMArena, aparentemente não hÁ compatibilidade com Adobe Flash por ora.

O aparelho estarÁ disponível em preto, rosa ou azul, em versões de 16GB e 64GB. A disponibilidade e o preço sugerido ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.