Steve Ballmer deixará a Microsoft após o Windows 8?!

EstÁ circulando um rumor hoje pela a web dando conta de que Steve Ballmer, CEO da Microsoft, deixarÁ a companhia após a chegada do Windows 8.

De acordo com o tal rumor, não importa se a próxima geração do Windows lograrÁ êxito ou não: o todo poderoso da MS entregarÁ o cargo.

Vale ressaltar ainda que não se sabe com exatidão a data da chegada do Windows 8. O próprio Ballmer chegou a declarar que o SO seria lançado jÁ em 2012. Contudo, a Microsoft veio à mídia em seguida desmentir o seu CEO, informando que o executivo havia se equivocado.


(Steve Ballmer, CEO da Microsoft)


- Continua após a publicidade -

Os palpiteiros de plantão não perderam tempo e jÁ, inclusive, estão fazendo uma espécie de "bolsa de apostas", para tentar saber quem seria o sucessor de Ballmer. Um dos  nomes bem cotados é o de Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft.

Nascido em 1956, Steve Ballmer ingressou na Microsoft em 1980 e foi o primeiro gerente de negócios contratado por Bill Gates, tornando-se CEO em 2000, após a saída de Gates. Desde então, a liderança e paixão tornaram-se marcas de sua gestão na empresa.

Descrito como exuberante, concentrado, engraçado, apaixonado, sincero, exigente e dinâmico, Ballmer colocou na Microsoft a sua marca de liderança enérgica própria, visão e espírito ao longo dos anos.

A especulação da possível saída do CEO não chegou a ser uma grande surpresa na mídia. No início do ano, outro rumor que apontava que Ballmer seria demitido pelos acionistas da Microsoft acabou não se concretizando.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.