Huawei anuncia tablet com novo Android voltado a telas de 7 polegadas

A Huawei apresentou o MediaPad, primeiro tablet com sistema operacional Android 3.2. Segundo a empresa chinesa, o aparelho começarÁ a ser comercializado em setembro, na Europa, Ásia e nas Américas.

A novidade do Android 3.2 é um design voltado aos tablets com tela de 7 polegadas, caso do MediaPad. Segundo a Huawei, os sistemas anteriores estavam focados nos tablets maiores, como o Motorola Xoom ou o Galaxy Tab 10'.


O MediaPad chega para concorrer no mercado de tablets mais compactos, composto hoje principalmente Galaxy Tab e o PlayBook. A principal vantagem dos tablets de 7 polegadas, em relação aos modelos maiores, é ser mais compacto e leve para carregar, cabendo em bolsos grandes como os internos de paletós, além de serem mais prÁticos para se manusear apenas com uma mão.

O aparelho da Huawei terÁ um processador dual-core Qualcomm de 1.2GHz, suportando a reprodução de vídeos em FullHD. Só a bateria que não empolga: a autonomia é suficiente para 6 horas de uso intenso, pouco se comparada com o dos concorrentes.

- Continua após a publicidade -

Se quiser dar uma olhada no aparelho, tem esta pérola de publicidade, com cara de filme de "humor pastelão", que a empresa lançou no YouTube.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.