Especificações finais do Nintendo Wii U estão em processo de conclusão

Boas novas para os gamemaníacos de plantão, em especial aos fãs da Nintendo. Em entrevista ao Eurogamer, Gary Dunn da SEGA Europa revelou que as especificações do Wii U estão longe de sua versão final.

"Nem mesmo os parceiros mais próximos da Big N sabem os detalhes do hardware final do console", disse Dunn. E acrescentou: "Em julho chegarÁ uma nova geração do protótipo que fornecerÁ maiores detalhes às produtoras".

Indagado sobre quão "velho" é o atual protótipo do Wii U, Dunn foi ríspido, limitando a dizer um simples "melhor nem falar".

De acordo com o último rumor sobre o novo console da Nintendo, a AMD teria projetado uma GPU personalizada – codinome Wolf – baseada no RV770 (Radeon série 4800) com litografia em 32nm, core clock em 766Mhz, com 1GB de memória GDDR5 a disposição, e poder computacional de 1398 GFLOPs.

Especula-se que o Wii U utilize uma versão personalizada do processador Power 6 Chip – codinome Fox – com 4 núcleos, cada um compatível com "two way SMT" e clock em 3.5 GHz, com 512MB de XDR2 DRAM, 16MB de eDRAM e poder computacional em precisão única de 175.9 GFLOPS e dupla de 87.6 GFLOPS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.