Apple desenvolve tecnologia que desliga câmeras durante espetáculos

A Apple pretende "cortar o barato" daqueles que filmam apresentações ao vivo com seus aparelhos. Segundo matéria publicada no Times, o novo recurso irÁ desabilitar a câmera automaticamente, impedindo que um espectador grave imagens de uma apresentação artística ou qualquer evento com direitos autorais.

 

A empresa jÁ fez a patente da tecnologia hÁ 18 meses, e funcionaria através de um sistema de infravermelhos que avisam ao aparelho que a câmera não deve ser utilizada. As demais funcionalidades do aparelho não são afetadas.

Bastaria os organizadores instalar estes aparelhos na estrutura do local do evento, e as câmeras dos iPhones ficariam desabilitadas. O objetivo seria evitar a reprodução indevida de espetÁculos ou apresentações artísticas, problema corrigueiro em sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube.

- Continua após a publicidade -

Como toda tecnologia em desenvolvimento, ainda não é certo se realmente se este "serviço" chegarÁ aos consumidores. Se é pra implementÁ-lo, uma boa pedida seria adicionar o desligamento dos aparelhos dentro de cinemas. Ou pelo menos por no modo silencioso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.