Consoles podem ter preço reduzido esse ano, aponta Ubisoft

Quando começam a aparecer rumores de que novos consoles estão para serem revelados, sempre surgem comentÁrios de que os atuais podem ter seus preços reduzidos. Dessa vez, o chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que acredita que o Playstation 3 e o Xbox 360 logo receberão tal corte.

Guillemot foi específico ao relacionar o declínio de capital do mercado europeu com o preço dos dois sistemas. "O mercado europeu de videogames estÁ declinando muito rÁpido, se você não contabilizar as vendas digitais. Por isso que eu acredito que esse ano ainda teremos uma queda nos preços dos consoles", explicou.

O executivo ainda afirmou que a chegada de novos hardwares são sempre bem vindos pois, além de ajudar no processo de recuperação da indústria, permite que a Ubisoft seja mais criativa com as suas produção.

- Continua após a publicidade -

"Sempre gosto de uma nova geração, principalmente porque é a melhor maneira de sermos mais criativos. Os jogadores ficam mais abertos às inovações quando um novo videogame estÁ a caminho. Quando as mesmas mÁquinas estão no mercado por muito tempo, você até pode melhorar uma coisa ou outra na qualidade final, mas jamais chegar a uma revolução que só os novos aparelhos permitem", completou Guillemot.    


Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.