Ivy Bridge aparece na web com alguns detalhes técnicos [+ update]

Embora previsto para chegar ao mercado apenas no segundo trimestre de 2012, surgiram na web as primeiras imagens e detalhes técnicos da futura geração de processadores da Intel, codinome Ivy Bridge.

De acordo com as informações, as CPUs fazem parte do socket LGA1155, similar aos atuais Sandy Bridges.

Os processadores, pertencentes ao lote QAX5, são do tipo dual core, com 4MB de memória cache L3, litografia em 22nm, com freqüência de operação nominal de 1.8Ghz - podendo chegar a 2.4Ghz via Turbo Boost, TDP em 95W e vcore variando entre 0.8-1.25V.

Atualizado às 16h26

- Continua após a publicidade -

Alguns atentos usuÁrios questionaram (com razão) alguma das especificações acima listadas. Eis algumas novidades sobre o assunto:

1. Na foto aparecem na realidade 2 modelos, o QAX5, descrito acima, e o QAX2. Este último possui praticamente as mesmas especificações do primeiro, a não ser pela quantidade de núcleos. Ao invés de uma CPU dual core, trata-se de um quad core.

2. De acordo com o apurado, os dois processadores são na realidade engineering samples, ou seja, espécie de versões em fases iniciais de desenvolvimento. Isso explica, ao menos em parte, a estranha correlação entre a litografia em 22nm, o baixo clock (1.8Ghz), a baixa quantidade de núcleos, e o alto TDP.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.