Smartphone 3D da LG chega primeiro ao mercado europeu

A LG acaba de lançar o Optimus 3D, o primeiro smartphone do mundo que, além de exibir imagens em três dimensões, é ambém dual-core, dual-channel e dual-memory. O aparelho, apresentado no Mobile World Congress 2011, estava previsto para maio e chegou só agora ao mercado, começando pela Europa.

"A arquitetura tri-dual abre um mundo totalmente novo no que diz respeito ao desempenho dos smartphones", afirma Jong-seok Park, presidente e CEO da companhia. "Esperamos que haja grande interesse daqueles que procuram o que hÁ de mais novo em tecnologia de smartphones e estamos entusiasmados com o 3D como a próxima grande fronteira no segmento dos dispositivos móveis", completa.



Conforme a LG, a arquitetura do aparelho permite uma performance muito maior do que a dos aparelhos single-channel, mesmo aqueles equipados com chips dual-core. Outro diferencial do lançamento é a experiência 3D completa sem a necessidade de óculos especiais. O Optimus 3D tira fotos, faz vídeos e exibe menus em três dimensões, como você pode conferir no nosso hands-on.

O dispositivo tem uma tela de 4.3 polegadas com 800x480 pixels de resolução capaz de exibir imagens 2D em 1080p e 3D em 720p. Equipado com um processador OMAP 4 de 1GHz da Texas Instruments e baseado em Android 2.2 (Froyo), o aparelho inclui uma câmera 3D de 5 megapixels, saída HDMI e tecnologia DLNA.

A Europa é o primeiro continente a receber o Optimus 3D, a um preço não especificado. Segundo a LG, o smartphone serÁ disponibilizado em outros 60 mercados no decorrer das próximas semanas.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.