Índice do Artigo

Notícias

Smartphone 3D da LG chega primeiro ao mercado europeu

A LG acaba de lançar o Optimus 3D, o primeiro smartphone do mundo que, além de exibir imagens em três dimensões, é ambém dual-core, dual-channel e dual-memory. O aparelho, apresentado no Mobile World Congress 2011, estava previsto para maio e chegou só agora ao mercado, começando pela Europa.

“A arquitetura tri-dual abre um mundo totalmente novo no que diz respeito ao desempenho dos smartphones”, afirma Jong-seok Park, presidente e CEO da companhia. “Esperamos que haja grande interesse daqueles que procuram o que hÁ de mais novo em tecnologia de smartphones e estamos entusiasmados com o 3D como a próxima grande fronteira no segmento dos dispositivos móveis”, completa.

Conforme a LG, a arquitetura do aparelho permite uma performance muito maior do que a dos aparelhos single-channel, mesmo aqueles equipados com chips dual-core. Outro diferencial do lançamento é a experiência 3D completa sem a necessidade de óculos especiais. O Optimus 3D tira fotos, faz vídeos e exibe menus em três dimensões, como você pode conferir no nosso hands-on.

O dispositivo tem uma tela de 4.3 polegadas com 800×480 pixels de resolução capaz de exibir imagens 2D em 1080p e 3D em 720p. Equipado com um processador OMAP 4 de 1GHz da Texas Instruments e baseado em Android 2.2 (Froyo), o aparelho inclui uma câmera 3D de 5 megapixels, saída HDMI e tecnologia DLNA.

A Europa é o primeiro continente a receber o Optimus 3D, a um preço não especificado. Segundo a LG, o smartphone serÁ disponibilizado em outros 60 mercados no decorrer das próximas semanas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções