AMD reafirma planos de lançar Radeons HD 7000 (Southern Islands) em 2011

A Advanced Micro Devices confirmou hoje durante o evento de promoção do Fusion, o AMD Fusion Development Summit (AFDS), que a companhia lançarÁ ainda este ano, a tão aguardada nova geração de GPUs, as Radeons da série 7000.

De acordo com Rick Bergman, vice presidente sênior e gerente geral de produtos da AMD, dentro de poucos dias, toda a comunidade começarÁ a escutar sobre a nova e excitante arquitetura de chips grÁficos. O executivo informou ainda que as novas GPUs chegarão ainda em 2011 e que elas equiparão as futuras APUs da linha Fusion.


Durante seu discurso na AFDS, Eric Demers, vice-presidente corporativo e diretor de tecnologia da divisão de grÁficos da AMD, recapitulou sobre a evolução das GPUs nos últimos anos, iniciando desde os chips grÁficos anteriores a 2002, que tinham arquitetura de funções fixas e sem capacidade de computação geral, chegando até as atuais GPUs, compostas dos mais recentes avanços na arquitetura, com o uso do VLIW5 e VLIW4. No final de sua apresentação, Demers apresentou uma visão geral da nova geração de núcleos em desenvolvimento da AMD, que promete revolucionar os novos recursos e continuar a evolução GPU.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.