AMD entrevistou executivos da Apple, Oracle e ex-Intel para cargo de CEO

A agência de notícias Bloomberg noticiou hoje que a Advanced Micro Devices entrevistou alguns dos mais respeitados executivos norte americanos ligados ao setor da alta tecnologia, com o intuito de encontrar um novo executivo-chefe para a companhia.

Para quem não sabe, o posto de número 1 da companhia estÁ vago desde o dia 10 de janeiro, após a renúncia do então Presidente e CEO Dirk Meyer. Desde a saída de Meyer, a AMD vem sendo comandada interinamente pelo seu Vice-Presidente Sênior e CFO, Thomas Seifert.

De acordo com fontes ligadas à Advanced Micro Devices, a escolha do nome para assumir o cargo mais importante de uma das companhias de maior prestígio do mundo deverÁ acontecer em breve. Cogita-se em algo como um ou dois meses, no mÁximo.

Dentre vÁrios "pesos pesados", a AMD entrevistou Tim Cook (chefe de operações da Apple), Patrick Gelsinger (chefe de operações da EMC e ex-CTO da Intel), Mark Hurd (co-presidente da Oracle e ex-CEO da HP) e Summe Greg (diretor de gestão da Carlyle Group). Segundo a prestigiada agência de notícias, todos os executivos declinaram da proposta feita pela a AMD, em favor de seus atuais cargos.

De acordo com Drew Prairie, porta-voz da Advanced Micro Devices, a busca é obviamente uma prioridade para a companhia, e a diretoria estÁ movendo o processo para garantir que seja selecionada uma pessoa com a visão correta, experiência e história, para liderar a AMD para o futuro e criar maior valor para os acionistas ao longo do tempo.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.