Microsoft libera kit de desenvolvimento do Kinect para PCs

A Microsoft disponibilizou na internet o SDK (kit para desenvolvedores) do Kinect, disponível em sua versão beta sem nenhum custo. O suporte oficial da Microsoft para seu aparelho em computadores com sistema Windows jÁ era um tema recorrente em diversos rumores, jÁ que foram identificados vÁrios potenciais usos para o controle por gestos, além dos jogos.



Antes mesmo do suporte, vÁrios vídeos na internet jÁ mostram adaptações feitas por terceiros, com o Kinect rodando em PCs. Agora com o suporte oficial da própria Microsoft, espera-se que o dispositivo ganhe ainda mais usos em computadores, inclusive no mercado profissional.

O SDK darÁ acesso as principais funcionalidades do Kinect, como o rastreamento visual de até duas pessoas para comandos por movimentos, e também a captação avançada de Áudio, com direito a filtros para redução de ruídos e eco no som. Assim desenvolvedores de softwares poderão incluir novas formas de interação com seus programas, incluindo o reconhecimento de comandos de voz através de uma API da própria Microsoft.

Quem quiser baixar o kit, basta acessar o site oficial. Segundo a Microsoft, a instalação é simples, e pode ser feita em poucos minutos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.