Índice do Artigo

Notícias

Supercomputador Watson da IBM é eleito "Personalidade do Ano"

Para quem ainda não acredita no “poder” dos computadores, aí vai um sério aviso. A IBM anunciou nesta semana que o seu super computador Watson foi agraciado com o título de “Personalidade do Ano”, durante a realização do 15º. Festival Annual Webby Awards em Nova Iorque.

IBM completa hoje 100 anos! Veja o especial do Adrenaline

Criado pelos cientistas da IBM Research, o Watson é um marco na utilização de computadores para responder perguntas em linguagem natural em uma Área quase que ilimitada do conhecimento. Com esta capacidade tecnológica analítica, baseada em algoritmos de busca extremamente robustos, o supercomputador é capaz de analisar grandes quantidades de dados e chegar à resposta correta para uma variedade impressionante de perguntas difíceis em uma gama ilimitada de temas.


(Supercomputador Watson da IBM)

Para quem ainda não sabe, o Watson foi responsÁvel por derrotar os dois maiores campeões do quiz show Jeopardy (jogo de conhecimentos gerais exibido pela televisão americana).

Enganam-se aqueles que pensam que o supercomputador ter utilidade meramente de entretenimento. A sua tecnologia tem um imenso valor de negócios. A IBM estÁ aplicando a “inteligência” do Watson para resolver desafios nas Áreas da medicina, finanças, varejo e muito mais.

O receber o título de “Personalidade do Ano”, o Watson respondeu com um “Personalidade do ano – que irônico!”. Pelo visto, o supercomputador mostra ainda que além de “inteligente” “tem” bastante senso de humor.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções