Supercomputador Watson da IBM é eleito "Personalidade do Ano"

Para quem ainda não acredita no "poder" dos computadores, aí vai um sério aviso. A IBM anunciou nesta semana que o seu super computador Watson foi agraciado com o título de "Personalidade do Ano", durante a realização do 15º. Festival Annual Webby Awards em Nova Iorque.

IBM completa hoje 100 anos! Veja o especial do Adrenaline

Criado pelos cientistas da IBM Research, o Watson é um marco na utilização de computadores para responder perguntas em linguagem natural em uma Área quase que ilimitada do conhecimento. Com esta capacidade tecnológica analítica, baseada em algoritmos de busca extremamente robustos, o supercomputador é capaz de analisar grandes quantidades de dados e chegar à resposta correta para uma variedade impressionante de perguntas difíceis em uma gama ilimitada de temas.


(Supercomputador Watson da IBM)


- Continua após a publicidade -

Para quem ainda não sabe, o Watson foi responsÁvel por derrotar os dois maiores campeões do quiz show Jeopardy (jogo de conhecimentos gerais exibido pela televisão americana).

Enganam-se aqueles que pensam que o supercomputador ter utilidade meramente de entretenimento. A sua tecnologia tem um imenso valor de negócios. A IBM estÁ aplicando a "inteligência" do Watson para resolver desafios nas Áreas da medicina, finanças, varejo e muito mais.

O receber o título de "Personalidade do Ano", o Watson respondeu com um "Personalidade do ano – que irônico!". Pelo visto, o supercomputador mostra ainda que além de "inteligente" "tem" bastante senso de humor.

Assuntos
Tags
ibm
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.