Steam retira vários jogos recentes de seu catálogo no Reino Unido

Depois da confusão gerada pela retirada do game Crysis 2 do sistema de vendas digitais Steam da Valve, que teve até resposta da Electronic Arts, distribuidora do game, se ausentando das responsabilidades dizendo que isso foi acordo entre a Valve e a produtora do game, o Steam volta a retirar jogos da sua lista.

De acordo com um post feito pela Direct2Drive, concorrente direto do Steam, em seu Facebook oficial, o Steam parou as vendas e retirou do site vÁrios jogos no Reino Unido, entre eles Battlefield 3 (!!), Brink, Hunted, Alice, dentre outros, além do próprio Crysis 2 que foi retirado mundialmente.

Vale lembrar que todos esses jogos retirados do Steam, são vendidos normalmente em lojas e em outros sistemas de venda digital, como a própria Direct2Drive, no Reino Unido.

Até agora não hÁ uma posição oficial sobre o que tem acontecido com Steam, a ponto de retirar jogos tidos como Tops de linha, do seu sistema de vendas.

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.