Próxima geração de consoles será 10 vezes mais poderosa que a atual

Em uma recente entrevista ao site Eurogamer, o chefão da id Software, Jhon Carmack , disse que a próxima geração de consoles vai ser pelo menos 10 vezes mais poderosa que os atuais Xbox 360 e Playstation 3. E esses novos videogames, inclusive, estariam no mercado até 2014.

"A nova geração vai estar por aí dentro de uns dois ou três anos", disse Carmack. "E ela vai ser pelo menos 10 vezes mais poderosa que a atual. Eu estaria surpreso se as pessoas levassem uma década para perceber que algo pode estar começando a ficar ultrapassado, e que não hÁ mais nada de novo para apresentar", continuou.

Verdade ou não, é certo que os primeiros indícios sobre os novos consoles jÁ estão circulando. A Microsoft, por exemplo, pode mostrar o sucessor do Xbox 360 na E3 2012. A Sony, embora mantenha o martelo de que o ciclo do Playstation 3 irÁ durar pelo menos 10 anos (com término em 2016), pode ceder à pressão e mostrar alguma novidade, como aponta uma recente confirmação.

"Quanto melhor os games ficam, mais difícil fica fornecer algo que agrade ao público. Esse vai ser um dos desafios da próxima geração: o de apresentar títulos com conteúdo e visual mais interessante dos que você encontra hoje em dia. Algo que valha a pena você investir mais de US$ 300 num videogame", finalizou Carmack.

- Continua após a publicidade -

A id Software é uma das empresas mais tradicionais na indústria dos jogos eletrônicos, dona de títulos idolatrados, como "Doom" e "Wolfenstein 3D". "RAGE", seu principal projeto no momento, estÁ cotado para ter um dos grÁficos mais bem feitos da geração.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.