Apple aceita pagar royalties à Nokia

A Apple concordou em pagar royalties para uma série de patentes de propriedade da Nokia, encerrando uma disputa jurídica de dois anos entre as empresas.

Sob os termos do acordo, ambas as companhias irão retirar as suas acusações e à contra-acusações, enquanto que a Apple pagarÁ uma quantia não revelada à Nokia, em uma espécie de indenização, além do pagamento regular de royalties durante o uso das patentes.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, disse que estava contente de ver a Apple entre o crescente número de licenciados da Nokia.

"Este acordo demonstra a liderança da Nokia no que diz respeito ao portfólio de patentes e tecnologias e nos permite concentrar ainda mais em oportunidades de licenciamento no mercado das comunicações móveis", disse Elop.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.