Novo "Todo Poderoso" da Intel fará parte da linha Core i7!

De acordo com um documento confidencial que o pessoal do Xbitlabs obteve acesso, a próxima geração de processadores de alto desempenho da Intel, codinome Sandy Bridge E, chegarÁ ao mercado carregando a jÁ conhecida nomenclatura Core i7.

Segundo ainda o tal documento, a Intel lançarÁ no último trimestre do ano, pelo menos 3 modelos de CPUs Sandy Bridge E, sendo duas com 6 núcleos totalmente destravados (uma com 3.30Ghz e 15MB de cache e outra com 3.20Ghz e 12MB de cache); e uma terceira, do tipo quad core, parcialmente destravada, trabalhando em 3.60Ghz e 10MB de cache.

Vale ressaltar que todos os novos processadores de alto desempenho da companhia terão controladores de memória do tipo quad channel, necessitando de placa mãe com o chipset X79 (LGA2011).

Levando-se em conta que atualmente o "Todo Poderoso" da Intel, o Core i-990X Extreme Edition, tem core clock em 3.46Ghz e 12MB de cache, a gigante do silício parece estar bastante confiante na linha Sandy Bridge E, parecendo que não estÁ muito preocupada com as novas CPUs Zambezi (geração Bulldozer) da AMD.

De acordo com estimativas da Intel, os Sandy Bridges E corresponderão entre 1-2% de todos os processadores comercializados no segundo semetre de 2011, ficando as demais CPUs Sandy Bridges "normais" responsÁveis por metade das vendas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.