Novo "Todo Poderoso" da Intel fará parte da linha Core i7!

De acordo com um documento confidencial que o pessoal do Xbitlabs obteve acesso, a próxima geração de processadores de alto desempenho da Intel, codinome Sandy Bridge E, chegarÁ ao mercado carregando a jÁ conhecida nomenclatura Core i7.

Segundo ainda o tal documento, a Intel lançarÁ no último trimestre do ano, pelo menos 3 modelos de CPUs Sandy Bridge E, sendo duas com 6 núcleos totalmente destravados (uma com 3.30Ghz e 15MB de cache e outra com 3.20Ghz e 12MB de cache); e uma terceira, do tipo quad core, parcialmente destravada, trabalhando em 3.60Ghz e 10MB de cache.

Vale ressaltar que todos os novos processadores de alto desempenho da companhia terão controladores de memória do tipo quad channel, necessitando de placa mãe com o chipset X79 (LGA2011).

Levando-se em conta que atualmente o "Todo Poderoso" da Intel, o Core i-990X Extreme Edition, tem core clock em 3.46Ghz e 12MB de cache, a gigante do silício parece estar bastante confiante na linha Sandy Bridge E, parecendo que não estÁ muito preocupada com as novas CPUs Zambezi (geração Bulldozer) da AMD.

- Continua após a publicidade -

De acordo com estimativas da Intel, os Sandy Bridges E corresponderão entre 1-2% de todos os processadores comercializados no segundo semetre de 2011, ficando as demais CPUs Sandy Bridges "normais" responsÁveis por metade das vendas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.