HP anuncia lançamento de notebooks com APUs Llano

A HP anunciou 11 novos modelos de notebooks com a APU A-series da AMD, codinome Llano. As opções começarão a ser lançados no final deste mês, em duas linhas: a Pavilion, composta por notebooks para uso pessoal, e a ProBook, dos aparelhos voltados ao mercado empresarial.



A empresa afirmou que os aparelhos também terão GPUs dedicadas Radeon, sendo que os notebooks serão capazes de alternar entre o uso de apenas o chip combinado CPU+GPU ou acionar a placa dedicada. Dessa forma os equipamentos poderão economizar energia utilizando o processador Llano, mas quando for necessÁrio maior desempenho, acionarão o chip dedicado.

Os ProBooks serão lançados no dia 27 de junho, jÁ os notebooks pessoais da linha Pavilion serão comercializados só ganham o mercado no mês que vem. Segundo a AMD, haverÁ 150 opções de computadores com o APUs A-series no mercado atéo final deste ano.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.