Nova versão do Google traz busca por voz e imagens para o PC

A Google anunciou que seu serviço de busca por voz, o "Google Voice", estÁ funcionando agora em computadores. Este aplicativo jÁ estava presente nos smartphones com o sistema operacional Android, inclusive com suporte ao português brasileiro.

Por hora, só estarÁ disponível no navegador Chrome, e com suporte apenas para o inglês. A inclusão do serviço faz parte de um pacote de atualizações para o mecanismo de busca, que também contarÁ com um sistema que pre-carregarÁ as pÁginas mais relevantes de uma pesquisa. Assim pÁginas mais acessadas jÁ serão carregadas durante a pesquisa, agilizando as buscas mais comuns.


Funcionamento do Google Googles em smartphones Android

Outro serviço adicionado é o "Google Googles", onde pode ser feito buscas através do envio de imagens. É possível também fazer a transcrição automÁtica de textos, sendo possível "extrair" o texto de uma foto de uma pÁgina. Também é possível realizar a tradução do texto presente na foto, para outra língua. Assim com o Google Voice, este serviço jÁ estava presente em smartphones Android, e agora ganham sua versão para PC.

- Continua após a publicidade -

Os novos recursos devem ser estar ativos dentro da próxima semana, segundo a Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.