Rede online do Wii U terá voice chat e integração das redes sociais

Em uma conversa com investidores durante a E3 2011, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, alegou estar ciente do descaso da companhia com o atual serviço online do Wii e que, para o sucessor Wii U, planeja ser menos rígido e acrescentar funções como chat por voz e serviços das redes sociais à rede online do futuro console.

"Vamos criar este tipo de estrutura online e nós gostaríamos que vocês e as produtoras se encaixem no que estamos criando. Incluimos aqui comunicação por voz (VoIP) durante os jogos, mas não iremos obrigÁ-los a desenvolver isso em cada jogo como se fosse um pré-requisito. Até porque podem existir desenvolvedores que optem por não querer fazer isso", disse Iwata.

"Para as redes sociais, adianto que chegamos à conclusão que não estamos mais em um período em que podemos dispensÁ-las. Teremos conexões com todos os serviços de redes sociais", continuou.

- Continua após a publicidade -


Compromisso

Por fim, Iwata informou que a Nintendo ainda não tem condições de detalhar mais as possibilidades da rede online do Wii U porque não hÁ nada de muito concreto. Mas ressaltou interesse da companhia em se inserir nesse nicho.

"Acho que quando vocês ouvirem o que iremos dizer mais em breve, sentirão que a Nintendo possui uma política que estÁ apta a se adaptar às novas tendências do ambiente online de uma maneira flexível. Vocês perceberão que encontramos maneiras de aproveitar esses tipos de serviços como VoIP e redes sociais, que é onde nossos sistemas sempre foram considerados fracos", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.