Índice do Artigo

Notícias

Rede online do Wii U terá voice chat e integração das redes sociais

Em uma conversa com investidores durante a E3 2011, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, alegou estar ciente do descaso da companhia com o atual serviço online do Wii e que, para o sucessor Wii U, planeja ser menos rígido e acrescentar funções como chat por voz e serviços das redes sociais à rede online do futuro console.

“Vamos criar este tipo de estrutura online e nós gostaríamos que vocês e as produtoras se encaixem no que estamos criando. Incluimos aqui comunicação por voz (VoIP) durante os jogos, mas não iremos obrigÁ-los a desenvolver isso em cada jogo como se fosse um pré-requisito. Até porque podem existir desenvolvedores que optem por não querer fazer isso”, disse Iwata.

“Para as redes sociais, adianto que chegamos à conclusão que não estamos mais em um período em que podemos dispensÁ-las. Teremos conexões com todos os serviços de redes sociais”, continuou.

Compromisso

Por fim, Iwata informou que a Nintendo ainda não tem condições de detalhar mais as possibilidades da rede online do Wii U porque não hÁ nada de muito concreto. Mas ressaltou interesse da companhia em se inserir nesse nicho.

“Acho que quando vocês ouvirem o que iremos dizer mais em breve, sentirão que a Nintendo possui uma política que estÁ apta a se adaptar às novas tendências do ambiente online de uma maneira flexível. Vocês perceberão que encontramos maneiras de aproveitar esses tipos de serviços como VoIP e redes sociais, que é onde nossos sistemas sempre foram considerados fracos”, completou.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções