3DS atinge a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Japão

Aproximadamente 13 semanas após o lançamento no Japão, o Nintendo 3DS finalmente alcançou seu primeiro milhão de unidades vendidas no país. As apesar de ter obtido um grande sucesso no primeiro dia de vendas, o que levou a Nintendo a comemorar o melhor lançamento da sua história, a marca demorou um bocado para ser atingida.

Em comparação, o primeiro DS chegou a um milhão de unidades vendidas em apenas quatro semanas, como nota o Joystiq. O DS Lite e o DSi levaram oito semanas para alcançar a mesma marca.



No mundo todo, o portÁtil vendeu 3,6 milhões até abril. No entanto, o 3DS chegou a ser ultrapassado pelo PSP também no Japão, lembrando que o portÁtil da Sony pertence a uma geração anterior.

A rival, aliÁs, apresentou o PS Vita durante a E3 2011. O sucessor do PSP deverÁ chegar no final do ano, com preços a partir de US$249. O 3DS tem o mesmo preço, considerado alto para fisgar o público casual conquistado pela geração anterior. Isso, porém, não preocupa a Nintendo, que negou qualquer mudança de estratégia.

Em julho, a Nintendo lançarÁ oficialmente o 3DS no Brasil, cinco meses após sua chegada ao mercado japonês. Por aqui, o portÁtil sairÁ por R$1.199.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.