Max TurboCore aumentará os clocks em até 1Ghz nos AMD Bulldozers FX

De acordo com um suposto slide da AMD, a linha FX de processadores baseados na arquitetura Bulldozer contarÁ com um grande atrativo em matéria de overclock.

Ao que parece, a AMD aprimorou a tecnologia TurboCore, responsÁvel pelo aumento nos clocks dos núcleos da CPU de forma automÁtica e transparente para o usuÁrio.

Ate então, o recurso fazia um pequeno incremento na freqüência de operação em todos os cores. Agora, a tecnologia - apelidada de Max TurboCore - poderÁ aumentar em até 1Ghz (5.0x BClk multiplier) metade dos núcleos do processador, enquanto que a outra metade ficarÁ no estado C6, ou seja, em uma espécie de hibernação.

- Continua após a publicidade -

Caso a informação se confirme, a linha Bulldozer FX ganharÁ ainda mais "poder de fogo" nas aplicações que não exploram CPUs com grande quantidade de núcleos, como é o caso da maioria dos jogos.


Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.