Electronic Arts começa a retirar seus jogos do Steam [+update]

A Electronic Arts, em uma jogada extremamente ousada, estÁ começando a retirar seus jogos do serviço Steam, lider em vendas de jogos via download de propriedade da Valve.

O primeiro foi Crysis 2, que jÁ não consta mais para venda no Steam desde ontem e apenas aqueles que o compraram é que podem visualizar sua pÁgina. Ainda resta saber como serÁ o serviço de atualização do game através do Steam, ou se as pessoas serão obrigadas a validar o game no serviço da Electronic Arts.

O motivo disso tudo é atrair pessoas para o seu serviço de vendas digitais, Origin, fazendo com que seus jogos sejam exclusivos desse sistema. O game Alice: Madness Returns lançado hoje é o primeiro a ser lançado exclusivamente pelo Origin.

De acordo com isso, o aguardado Battlefield 3 deverÁ ser lançado somente via Origin, até porque jÁ estÁ em pré-venda hÁ cinco meses. Os jogos exclusivos terão o selo "ONLY ON ORIGIN" (Somente em Origin), como jÁ aparece em Crysis 2 e Alice.

- Continua após a publicidade -

Outros jogos poderão ter a mesma exclusividade, como Need For Speed: The Run, Mass Effect 3,  FIFA 12, dentre outros. Vale lembrar que os jogos exclusivos poderão também ser retirados de outros sistemas de vendas digitais.

UPDATE: A Electronic Arts informou que não teve nenhuma responsabilidade na retirada do jogo Crysis 2 da lista do Steam. Informou ainda que a decisão da retirada foi entre a Crytek, produtora do game, e a Valve, dona do Steam.

Além disso, afirmou que os games Battlefield 3 e Mass Effect 3 terão apenas conteúdo exclusivo ao comprar via Origin, ou seja, serÁ vendido por outros meios mas sem o conteúdo exclusivo fornecido pela EA. E o jogo Star Wars: The Old Republic, em sua versão digital, serÁ vendido exclusivamente através da Origin.

Segue a nota oficial da Electronic Arts, fornecida ao site IGN:

- Continua após a publicidade -

"It's unfortunate that Steam has removed Crysis 2 from their service. This was not an EA decision or the result of any action by EA.

Steam has imposed a set of business terms for developers hoping to sell content on that service – many of which are not imposed by other online game services. Unfortunately, Crytek has an agreement with another download service which violates the new rules from Steam and resulted in its expulsion of Crysis 2 from Steam.


Crysis 2 continues to be available on several other download services including Origin.com.
"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.