Wii U não terá leitor de DVD nem de Blu-Ray

De acordo com o site IGN, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, informou que o Wii U, novo console de mesa da empresa, não poderÁ ler discos nos formatos DVD e Blu-Ray. O motivo apontado pelo executivo é que muitas pessoas jÁ possuem o primeiro formato, enquanto o segundo não garante os riscos de custo.

 

"O Wii U não irÁ ler DVD nem Blu-Ray. JÁ existem muitas pessoas no mundo com seus tocadores de DVD. Elas não precisam de mais um aparelho para isso. No Blu-Ray, não vamos incluir essa funcionalidade no console por causa das patentes relacionadas a essa tecnologia, o que não daria garantias quanto ao retorno do investimento", disse Iwata.

 Ainda sem nome específico, o Wii U irÁ usar uma mídia própria de disco óptico de alta densidade. O videogame chega ao mercado em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.