Rumor aponta Wii U 50% mais poderoso que PS3 e Xbox 360

Segundo uma nota do Industry Gamers, o Wii U é capaz de gerar desempenho grÁficos superior em até 50% sobre os concorrentes Playstation 3 e Xbox 360. E isso só seria possível porque o sistema supostamente tem seu vídeo baseado no chip R770, conforme o Engadget. As placas da geração 4000 utilizam o mesmo chip.



Isso significa que, com uma placa de duas gerações passadas em relação ao mercado atual, o novo console da Nintendo estÁ apenas a uma geração à frente da concorrência, que foi lançada hÁ pelo menos cinco anos, em 2005 (X360 – ATI X1900) e 2006 (PS3). Por outro lado, daria ao novo console possibilidades grÁficas muito superiores sobre o atual Wii.

Embora sem nenhuma informação oficial liberada pela Nintendo acerca das capacidades técnicas, o site vai além e diz que o console, reprodutor da resolução 1080p, tem suporte a Direct X 10.1 e à uma tecnologia semelhante ao Eyefinity, sendo capaz de gerar uma única imagem espalhada por diversas telas que, em conjunto, realizam a reprodução sem perda de qualidade ou distorções.  

A Nintendo recentemente informou que ainda irÁ revelar as especificações técnicas do Wii U.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.