Índice do Artigo

Notícias

Para reduzir consumo e custos, nova revisão do Xbox 360 Slim terá chip SoC

A Microsoft pegou o mercado de surpresa ao confirmar que a nova versão do Xbox 360 Slim estÁ sendo equipado com um novo processador do tipo SoC (system-on-chip), ao invés de utilizar vÁrios chips.

O novo chip SoC estÁ sendo produzido pela IBM em conjunto com a Global Foundries, utilizando o processo de fabricação em 45nm, combinando em uma única pastilha de silício, CPU PowerPC de 3 núcleos, GPU Xenos, controladora de memória (dual channel) e dispositivos de Entrada e Saída. Para tanto, estÁ sendo utilizado um novo front side bus.

O conceito do novo chip SoC é basicamente o mesmo por trÁs do Fusion da AMD e do Sandy Bridge da Intel, ou seja, o da APU (Unidade de Processamento Acelerado).

Com a mudança de conceito, a Microsoft conseguirÁ benefícios importantes, como a redução no custo de fabricação do console – facilitando assim uma redução no preço do aparelho no futuro – além da redução na dissipação de calor e melhora na eficiência energética.

Atualizado às 22:35

O diretor do Xbox Live, Larry Hryb informou pelo twitter que na verdade a história e uma versão “requentada” de outra notícia que saiu em agosto do ano passado. Na realidade todos os modelos do Xbox 360 Slim jÁ possuem o chip SoC.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções