IDC prevê que Windows Phone ultrapassará iOS em 2015

O mais recente relatório do International Data Corporation (IDC) sobre o mercado da telefonia móvel aponta que o sistema operacional para portÁteis da Microsoft irÁ ultrapassar o SO da Apple em 2015. Contudo, o líder de mercado continuarÁ sendo o ambiente da Google.

Segundo o estudo, em 2015, o Android terÁ 43,8% do total do mercado, enquanto que o Windows Phone contarÁ com 20,3% e o iOS com 16,9%.

Vale ressaltar que a projeção é um tanto otimista para os lados da Microsoft, uma vez que o seu sistema operacional deverÁ fechar este ano com apenas 3,8% do mercado. Ao que parece, o relatório do IDC tem como base a recente parceria da Microsoft com a Nokia, onde a gigante finlandesa da telefonia deverÁ equipar praticamente todos os seus smartphones com o Windows Phone.

Por fim, o relatório aponta ainda que serão vendidos cerca de 1 bilhão de smartphones em 2015, um aumento de mais de 110% em relação aos 472 milhões de aparelhos projetados para 2011.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.