Wii U suportará apenas um controle touchscreen por console

O novo videogame da Nintendo deve gerar algumas brigas na hora da diversão em grupo. Isso porque só um felizardo poderÁ utilizar o novo controle touchscreen da Nintendo, como afirmou Shigeru Miyamoto, diretor criativo da companhia, ao site News.com.au.

"Nossa premissa bÁsica é a de que você pode usar apenas um controle por sistema", declarou Miyamoto. Ele ainda diz que uma forma mais conveniente de conectar diversos controles ao Wii U seria utilizar os portÁteis 3DS.



A afirmação de Miyamoto não é nenhuma surpresa, jÁ que, durante a apresentação do novo console na E3, a companhia sempre exibiu o novo controle acompanhado somente por Wii Remotes. Conforme o ZDNet, é provÁvel que a restrição se dê devido às capacidades técnicas do console que, apesar de poderosas, são incapazes de transmitir conteúdos para múltiplos controles simultaneamente.



Para curtir a jogatina multiplayer no Wii U, serÁ preciso recorrer à retro compatibilidade com os Wii Remotes. E não dÁ sequer para tentar usar mais de um controle toucshcreen, jÁ que a um representante da Nintendo informou ao Computer and Videogames que o acessório não serÁ vendido separadamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.