Smartphones flexíveis podem chegar em 2012

Os displays flexíveis para smartphones podem começar a ser produzidos em massa jÁ no ano que vem, graças a uma parceria entre a Samsung Mobile Display e a Ube Kosan, fabricante de substrato de plÁstico para as telas.

Com isso, a companhia irÁ construir uma nova planta de 1000m² para instalar uma linha de produção desse tipo de display, conforme informações do site OLED Display.



Caso os planos dêem certo, smartphones com telas flexíveis podem surgir no mercado a partir do segundo semestre do próximo ano, segundo o Engadget. Na CES 2011, a Samsung chegou a demonstrar alguns protótipos, com 4.5 polegadas e 480x800 pixels de resolução.

Essa não é a primeira vez que se imagina um smartphone dobrÁvel. No mês passado, pesquisadores da Queen's University em Ontario, no CanadÁ, em conjunto com a Arizona State University, demonstraram o celular maleÁvel "PaperPhone". Diferentes tipos de dobraduras serviam para executar funções distintas no aparelho, quase tão fino quanto uma folha de papel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.