Smartphones flexíveis podem chegar em 2012

Os displays flexíveis para smartphones podem começar a ser produzidos em massa jÁ no ano que vem, graças a uma parceria entre a Samsung Mobile Display e a Ube Kosan, fabricante de substrato de plÁstico para as telas.

Com isso, a companhia irÁ construir uma nova planta de 1000m² para instalar uma linha de produção desse tipo de display, conforme informações do site OLED Display.



Caso os planos dêem certo, smartphones com telas flexíveis podem surgir no mercado a partir do segundo semestre do próximo ano, segundo o Engadget. Na CES 2011, a Samsung chegou a demonstrar alguns protótipos, com 4.5 polegadas e 480x800 pixels de resolução.

Essa não é a primeira vez que se imagina um smartphone dobrÁvel. No mês passado, pesquisadores da Queen's University em Ontario, no CanadÁ, em conjunto com a Arizona State University, demonstraram o celular maleÁvel "PaperPhone". Diferentes tipos de dobraduras serviam para executar funções distintas no aparelho, quase tão fino quanto uma folha de papel.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.