AMD lança APUs Llano (Fusion série A)

A AMD anuncia o lançamento das novas  Unidades de Processamento Acelerado (APUs) AMD Fusion A-Series de alto desempenho. A série busca gerar experiências de computação mais imersivas em notebooks e desktops, com a APU AMD A-Series oferecendo grÁficos em HD, maior desempenho e mais de 10,5 horas de duração de bateria.


As APUs AMD A Series combinam até quatro núcleos de processador x86 de CPU com grÁficos capacitados para DirectX 11, até 400 núcleos Radeon, juntamente com o processamento dedicado de vídeo HD em um único chip. As APUs AMD A-Series também permitem recursos avançados como interfaces gestuais, suporte a múltiplos monitores, entretenimento em 3D e estabilização de imagem em tempo real.

As APUs AMD A-Series (conhecidas anteriormente pelo codinome  "Llano") jÁ estão sendo distribuídas e deverão aparecer em mais de 150 notebooks e desktops dos mais importantes OEMs (fabricantes de equipamentos originais) a partir do segundo trimestre de 2011. Oferecendo capacidades de série poderosas e computação paralela para vídeo HD, renderização em 3D e cargas de trabalho intensivas de dados, em um processador single-die (bloco único), as APUs AMD A-Series oferecem aos desenvolvedores de software potencial e poder em pacotes cada vez menores.


AMD AllDay: Bateria duradoura

A APU AMD A-Series fornece energia para corresponder à forma como os consumidores realmente usam seus PCs: o dia todo - sem sacrificar a performance. Oferecendo mais de 10,5 horas de bateria em repouso - um aumento de 50% em relação à Plataforma AMD Mainstream de 2010 - os usuÁrios podem realizar seu trabalho ou assistir a vÁrios filmes em HD com uma única carga.  Além disso, os grÁficos dinâmicos comutÁveis da AMD otimizam a vida útil da bateria em PCs, com soluções grÁficas duplas da AMD através do gerenciamento inteligente dos estados de energia na APU e GPU AMD Radeon.

"A vida útil da bateria da APU AMD A-Series é um grande avanço e vai surpreender muitos consumidores e clientes comerciais", disse Chris Cloran, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Clientes da AMD. "E o desempenho semelhante ao dos supercomputadores oferecerÁ às pessoas algumas capacidades revolucionÁrias, como estabilização de imagem em tempo real, eliminando imagens distorcidas e tremidas de filmagens amadoras, enquanto você estÁ assistindo".


Ênfase ao High Definition

Nunca as pessoas produziram, compartilharam e desfrutaram de tanto conteúdo digital, e o AMD VISION Engine – hardware e software de ponta presente em todas as APUs AMD A-Series - automaticamente ajuda aprimorar os conteúdos digitais, como vídeos, jogos e fotografias. O vídeo em HD é claro através da tecnologia de reprodução de vídeo dedicada e pós-processamento dinâmico, e websites são carregados com mais rapidez com o desempenho acelerado HTML5 e Direct2D. Edição, transferência e visualização de conteúdo HD são rÁpidos e fÁceis com suporte para padrões avançados de conexão, incluindo HDMI 1.4a, DisplayPort 1.1 e USB 3.0, junto com suporte nativo para múltiplos monitores.

Junto com a APU AMD A-Series também foi apresentado um novo recurso chamado AMD Steady Video, projetado para estabilizar vídeos durante a reprodução - fazendo com que imagens tremidas e instÁveis apareçam firmes e perfeitas. A APU AMD A-Series pode também permitir recursos avançados como interfaces gestuais, jogos 3D e animação 3D de vídeo Blu-ray - características que agora são chave para as experiências e expectativas do consumidor de PC.

Cada PC equipado com a APU AMD A-Series oferece alta definição, com grÁficos de classe discreta e capacitados para DirectX 11 - com modelos disponíveis em praticamente todos os níveis de preços. Somente as APUs AMD Fusion oferecem AMD Dual Graphics verdadeiros, com um aumento de até 75% no desempenho grÁfico, quando aliado a uma placa grÁfica discreta AMD Radeon.


Ganho de Performance

Os consumidores nunca fizeram tanto com seus PCs - do trabalho ao jogo - e com a APU AMD A-Series, até mesmo seus laptops conseguem acompanhar, oferecendo processamento paralelo de última geração.  A partir de 400 gigaflops para notebooks, e até 500 gigaflops para desktops , a APU AMD A-Series garante que os usuÁrios tenham a potência necessÁria para lidar com os aplicativos mais exigentes, como vídeo e processamento de imagem, reconhecimento facial, reconhecimento de gestos e cenÁrios de multitarefa. Para os ambientes mais desafiadores, as APUs AMD Fusion A-Series oferecem a AMD Turbo Core Technology, que otimiza dinamicamente e aumenta o desempenho de CPU e GPU para níveis eficientes em energia, dependendo dos aplicativos que estão sendo executados.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.