Microsoft confirma integração da Xbox Live com Windows 8

O vice presidente de marketing global da Microsoft, Mike Delman, anunciou hoje que a Xbox Live irÁ receber serviços de entretenimento com a agregação das funções do Windows 8 à rede online do Xbox 360.

A informação, que foi revelada em uma entrevista de Delman ao jornal Seatle Times, também constava que a integração também irÁ incluir recursos do Windows Phone, o que faz do sistema, segundo o executivo, "uma fonte primÁria de entretenimento completo".

"Acho que vai ser uma boa jogada para nós. Se nós tivermos isso e a influência dos PCs, essa vai ser uma base bem grande para a Live. É o nosso trabalhão fazer você comprar um jogo/filme em um lugar e jogÁ-lo/assistí-lo em qualquer lugar, tornando as coisas mais portÁteis", disse Mike.

Delman ainda especificou que o recurso para a Xbox Live serÁ bastante similar tanto em design como na filosofia do serviço. "As pessoas querem ser capazes de navegar através de múltiplos dispositivos em um ecossistema descosturado. A Xbox Live vai difundir o serviço de mídias entre plataformas diferentes", completou.

O Windows 8 não tem data definida de estreia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.