Motorola vai matar a marca MotoBLUR

O MotoBLUR, personalização do Android feita pela Motorola em seus smartphones, não agrada muita gente. Sabendo do feedback negativo, a companhia decidiu matar a marca nos futuros lançamentos. Mas quem pensa que vai se livrar da funcionalidade, estÁ muito enganado: o que vai ser extinto é apenas o nome. Os recursos continuarão lÁ.


A informação foi dada por um porta-voz da empresa ao Engadget, confirmando declarações dadas pelo CEO Sanjay Jha em meados de 2010. Na ocasião, o executivo teria dito que a Motorola decidiu focar "no valor dos produtos e não no MotoBLUR como uma marca".

As funcionalidades sociais, porém, continuarão presentes nos aparelhos, assim como Jha havia sugerido no ano passado. "O MotoBLUR continua importante", disse o executivo. Ele também afirmou recentemente que o recurso é utilizado para monitorar os aplicativos utilizados pelos usuÁrios, em uma tentativa de detectar quais prejudicam mais o desempenho do aparelho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.