PlayStation Vita será livre de travas de região

O novo portÁtil da Sony, o PlayStation Vita, não terÁ travas de região. Com isso, os donos de um portÁtil japonês, por exemplo, poderão importar games americanos ou europeus e jogar sem problemas.

A novidade foi revelada pelo vice-presidente da Sony Worldwide Studios Europe, Michael Denny, durante uma coletiva para a imprensa na E3, conforme a IGN. "Até onde eu sei, não haverÁ trava regional", afirmou o executivo.



A estratégia é a mesma do Playstation 3, que também não tem travas, mas diferente da escolhida pela Nintendo. O mais novo portÁtil da companhia, o 3DS, tem restrições regionais, impedindo que os donos do videogame consigam jogar títulos de qualquer parte do mundo.

O Vita estÁ previsto para chegar ao mercado no final do ano, com lançamento mundial. O preço ficarÁ na casa dos US$249 para a versão Wi-Fi e US$299 para a 3G.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.