Tablet HP TouchPad chega ao mercado em 1º de julho

Cerca de cinco meses após o anúncio oficial, a HP começarÁ a vender seu tablet TouchPad na versão Wi-Fi nos Estados Unidos a partir de 1º de julho. Dias depois,o equipamento chegarÁ ao Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e, posteriormente, no CanadÁ. Por enquanto, ainda não hÁ previsão de lançamento no Brasil.

Baseado em uma versão remodelada do WebOS, sistema operacional desenvolvido pela Palm, que foi adquirida pela HP em maio de 2010, o portÁtil tem uma tela capacitiva de 9.7 polegadas com resolução de 1024x768 pixels.



O TouchPad é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2GHz, tem apenas uma câmera frontal de 1.3 megapixels e inclui um conector micro-USB 2.0. Conforme a HP, o aparelho ainda tem recursos de multitarefa, acesso a informações e arquivos armazenados na nuvem e a capacidade de compartilhar conteúdo entre smartphones também baseados em WebOS.

A HP também anunciou uma parceria com a operadora AT&T para oferecer uma versão 3G do aparelho ainda este ano. A data de lançamento sera anunciada em breve.

A pré-venda do TouchPad Wi-Fi começa no dia 12 deste mês. O tablet estarÁ disponível em modelos de 16GB e 32GB, custando, respectivamente, US$499,99 e US$599,99.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.