Índice do Artigo

Notícias

Positivo Informática começa a produzir notebooks na Argentina

A Positivo InformÁtica inicia um processo de internacionalização, ao anunciar o começo de suas operações na Argentina após iniciar uma joint venture com a argentina BGH. A companhia resultante da parceria, a InformÁtica Fueguina, produz notebooks que, em breve, serão comercializados também no Uruguai.

Os primeiros modelos fabricados no país fazem parte de três linhas de laptops com sete configurações, que levam a segunda geração de processadores Intel Core e Pentium. Todos têm telas de 14 polegadas com tecnologia LED, webcam, driver de DVD e contam com 2GB ou 4GB de memória, além de discos rígidos entre 320GB e 500GB.

A operação jÁ estÁ em pleno funcionamento na planta industrial da Terra do Fogo, com uma capacidade produtiva nominal de 30 mil placas-mãe e de 60 mil PCs por mês, que poderÁ ser ampliada. A produção segue os moldes previstos na legislação argentina, que busca incentivar a fabricação de produtos de informÁtica no local.  

A nova linha de notebooks Positivo BGH chegarÁ ao mercado argentino a partir do dia 21 de junho. Para o futuro, a empresa planeja produzir também desktops, netbooks, all-in-ones, e-readers e tablets.

O mercado de computadores na Argentina passa por um momento de forte expansão, sendo um dos principais da América Latina. Conforme a Positivo, espera-se que o setor supere o volume de 3,5 milhões de computadores comercializados em 2011. É uma boa oportunidade de investimento para a empresa, que fechou o primeiro trimestre com prejuízo de R$30,3 milhões, jÁ que a compra de produtos por parte do Estado diminuiu com a mudança de governo e as vendas no varejo também não foram nada bem.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções