The Elder Scrolls V: Skyrim terá até 300 horas de "gameplay"

Aos poucos a Bethesda Softworks começa a divulgar maiores detalhes acerca de Skyrim.

Em entrevista ao G4TV, Todd Howard, produtor por trÁs de The Elder Scrolls V foi comentando sobre dois vídeos, que juntos totalizam quase 14 minutos de gameplay. Howard ressaltou a qualidade dos grÁficos do game, citando que a sua equipe pensou nos mínimos detalhes, como a grama, folhas e flores, além de da possibilidade da visão em primeira ou terceira pessoa.

Outro ponto interessante comentado pelo executivo, foi das teclas de atalhos que facilitam na hora do combate, podendo agora o jogador utilizar a arma em uma das mãos, e na outra, utilizar simultaneamente magias. Por falar nisso, caso o jogador utilize as duas mãos para conjurar poderes, a sua potência serÁ bem mais destrutiva do que apenas uma das mãos.


Seguindo o vídeo, Howard comenta sobre os The Guadian Stones que estarão presentes nos cenÁrios. Caso o jogador encontre alguma, obterÁ poderes especiais. Outra novidade na saga serÁ o modo de apresentação dos itens, que além de destacÁ-los, serÁ possível visualizÁ-los em diversos ângulos, bem como utilizar o zoom. JÁ a parte das skills é um show a parte, vinculando-as a vÁrios tipos de constelações, conferindo uma belíssima visão. Por falar em beleza, o sistema de mapa estÁ agora totalmente em 3D, com uma vista macro do cenÁrio/mundo em Skyrim.

De acordo com o produtor, o jogador terÁ uma interação muito maior com os NPCs, podendo inclusive sabotar algumas de suas ações. O jogador terÁ pela a frente a tarefa de aprender, ou decodificar a linguagem antiga dos dragões, como forma de obter poderes e conhecimentos adicionais.

- Continua após a publicidade -

Skyrim oferecerÁ ainda um belo cenÁrio de tundra, terras dos gigantes e de animais colossais. O jogador poderÁ "apreciÁ-los" sem problemas, uma vez que eles só causarão problemas, caso sofram algum tipo de ataque.

Contudo, o que mais chamarÁ a atenção e curiosidade dos jogadores serão os dragões espalhados pelos cenÁrios. HaverÁ vÁrias "classes" deles, sendo alguns mais poderosos que outros. Caso o gamer mate alguma destas criaturas, absorverÁ sua alma e conseqüentemente, terÁ sua força ampliada.

Além dos comentÁrios de Todd Howard, a Bethesda Softworks informou ainda que The Elder Scrolls V: Skyrim seguirÁ a tradição da saga, possuindo uma grande longevidade. Para que vocês possam ter idéia, somente a história principal levarÁ cerca de 30 horas para ser concluída. Somando as side-quests (objetivos secundÁrios), o jogador precisarÁ entre 200 e 300 horas de gameplay!

- Continua após a publicidade -

Para quem não acompanha a franquia, as aventuras em The Elder Scrolls V acontecerão 200 anos após os eventos em Oblivon. O nome do game (Skyrim) é uma clara referência a uma das primeiras regiões de Tamriel, dominadas pelos humanos após migração da região de Atmora, e estÁ situada ao norte da Cidade Imperial onde vivem os Nords.  

O enredo de Skyrim estÁ focada em uma antiga profecia onde prevê o retorno dos dragões, uma terrível ameaça para o mundo. Nesse contexto, o jogador assume o papel de um caçador de dragões, chamado de Dragonborn, tendo como objetivo maior, deter Alduim, o deus dragão "devorador de mundos".

O primeiro game da franquia surgiu em 1994 para o DOS e situava o jogador como um competidor dentro de uma grande arena. Oblivion, último game da série - lançado em março de 2006, após o sucesso de Morrowind - recebeu muitos prêmios e foi bastante aclamado pelo público e crítica por ser um dos carros-chefes a mostrar o potencial da nova geração de games baseados no DirectX 9 que estava apenas começando na época. Os fãs esperam mais uma vez por um título com nível grÁfico primoroso, enredo cativante, primazia na jogabilidade e esmero pelos menores detalhes.

O game tem data de lançamento bastante curiosa: 11.11.11, ou seja, 11 de novembro de 2011, para as plataformas PC, PS3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.