Twitter ganha versão em português e sistema de encurtamento de URLs

Nesta semana o Twitter ganhou duas importantes funcionalidades: o sistema passou a ter uma nova versão em português brasileiro, traduzido com a ajuda de colaboradores. Segundo o site oficial, esta foi a língua em que a tradução foi mais rÁpida, levando apenas três dias, e com a participação de centenas de voluntÁrios.


 

A segunda jÁ era aguardada: o Twitter agora terÁ um sistema de encurtamento de URL próprio, que deixarÁ os endereços com no mÁximo 19 caracteres. Quando publicado, serÁ possível ver a primeira parte do endereço do link no tweet, diferente dos sistemas de terceiros em uso atualmente, que utilizam uma combinação aleatória de caracteres no link, o que torna impossível saber para que site o usuÁrio serÁ encaminhado.

Além deste novo recurso, o Twitter irÁ exibir uma mensagem de alerta, caso o usuÁrio clique em links de sites considerados maliciosos ou inseguros. Os outros serviços utilizados hoje, como o bit.ly ou o brasileiro migre.me continuarão funcionando normalmente, e vão continuar sendo uma opção interessante para aqueles que desejam estatísticas sobre cliques em seus links, jÁ que este serviço do Twitter não terÁ esta ferramenta.

O Twitter jÁ "estÁ piando" em português desde segunda-feira, jÁ o recursos de encurtamento foi disponibilizado na terça. Por hora, o encurtamento nativo da plataforma não estÁ funcionando no Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.