Índice do Artigo

PC Games

Novos jogos do Sonic em 2D estão no radar da SEGA, afirma diretor de Sonic Frontiers

Novos jogos do Sonic em 2D estão no radar da SEGA, afirma diretor de Sonic Frontiers
Créditos: Divulgação/SEGA

Embora desde a geração Dreamcast a série Sonic tenha se focado em novas aventuras em ambientes 3D, a SEGA não se esqueceu das origens do personagem nas duas dimensões. Em uma mensagem publicada no Twitter, o diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, afirmou que a desenvolvedora está preparando novos capítulos da franquia com seu estilo de jogabilidade mais tradicional.

A declaração foi feita em resposta a um questionamento sobre a possibilidade de a empresa voltar a investir em projetos como Sonic 4, desenvolvido pelo estúdio Dimps. Kishimoto afirmou que “em adição aos jogados 3D de Sonic, também há jogos de Sonic com progressão lateral, então por favor fiquem ansiosos para eles”.

Enquanto o diretor de Sonic Frontiers não foi específico sobre os planos futuros da SEGA, vazamentos recentes indicam que a empresa vai investir em uma versão aprimorada da coletânea Sonic Origins, com o nome Plus. Ela já foi registrada no órgão de classificação de games da Coreia do Sul, mas não se sabe muitos detalhes sobre seu conteúdo no momento.

Sonic Frontiers vai ser a base para novos games

Ao mesmo tempo em que Sonic em 2D deve continuar existindo, a SEGA também já afirmou que Sonic Frontiers deve ser a base para a construção dos novos capítulos da franquia. Com mais de 2,9 milhões de unidades vendidas até o momento, o game trouxe conceitos inéditos para a série, como um mundo aberto que pode ser explorado de forma não linear.

Enquanto os planos futuros da empresa para Sonic seguem em aberto, ela já adiantou que pretende trazer vários anúncios relacionados ao personagem em 2023. Além de continuar a fazer sucesso no mundo dos games, o herói também tem encontrando um público considerável em suas adaptações para o cinema e séries animadas.

Em uma entrevista à Famitsu, o chefe do Sonic Team, Takashi Iizuka, afirmou que 2022 foi o “maior ano” da história do personagem, e que a SEGA pretende manter o ritmo este ano. “Este ano, estamos preparando uma segunda onda que vai deleitar os fãs e manter o momentum. Já anunciamos a distribuição de conteúdos adicionais para Sonic Frontiers, mas ainda há mais por vir, então fiquem ligados”, afirmou.

Via: Eurogamer, VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções