Site de fabricante de antivírus é invadida e cracker pede emprego [+update]

Um cracker, que assina como magnific, invadiu nesta madrugada a pÁgina brasileira de uma das maiores fabricantes de antivírus do mundo, a japonesa Trend Micro.

Em clima descontraído o invasor admite estar "cansado de roubar" e chega a pedir emprego à empresa antes de criticÁ-la. As mensagens, postadas na pÁgina principal do site permaneceram alguns minutos no ar.

Confira as mensagens deixadas pelo invasor:

O grupo, aneurysm.inc, o qual o tal criminoso desempregado faz parte, jÁ foi responsÁvel por vÁrios ataques desde 2004, sua primeira aparição em invasões na web.

UPDATE: A Trend Micro informou, através de um comunicado oficial, que seu website oficial e os servidores da empresa não sofreram uma invasão. Segundo a empresa, o que ocorreu foi "uma alteração no serviço de redirecionamento para a pÁgina oficial da Trend Micro do Brasil".

A companhia afirma que o problema foi "prontamente corrigido" e que, para evitar incidentes semelhantes no futuro, a equipe eliminou a necessidade de redirecionamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.