Uso do Bing duplica no Brasil e faz Google cair

O Bing, buscador da Microsoft, cresceu 269% na preferência dos usuÁrios de Internet brasileiros em apenas um ano, segundo dados do Hitwise, serviço global da Serasa Experian para inteligência digital. A porcentagem de uso do mecanismo saltou dos 1,52% que tinha em maio de 2010 para atuais 5,61%.

Ao mesmo tempo, o Google Brasil perdeu 5,29% de participação. Mesmo assim, o buscador continua o mais utilizado no país, com 89,5% de market share de buscas.


Entre os dez sites de busca mais utilizados pelos brasileiros, estão ainda o Google.com em terceiro lugar com 2,42%, seguido do Google Portugal com 1,23%. Na quinta posição surge o Yahoo! Brasil com 0,67%, na frente do Google Espanha com 0,026%, e do Google Reino Unido com 0,023%.

A pesquisa da Hitwise ainda mostra que as buscas com três palavras são a maioria, concentrando 20,67% do total das pesquisas realizadas no trimestre terminado em 28 de maio de 2011. Em seguida, vêm as buscas contendo duas palavras (19,98%), apenas uma (19,74%), quatro (13,63%) e, então, pesquisas com cinco termos (10,18%).

O Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet, que contabiliza as visitas e as buscas feitas pelos usuÁrios que fazem parte do seu painel. A amostragem é composta por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.