Sony e FBI investigam ataque contra site da Sony Pictures

Os responsÁveis pela invasão do site da Sony Pictures estão sendo procurados em uma investigação feita pelo FBI. A Sony afirmou, em um comunicado oficial, que os detalhes do ataque ainda estão sob apuração, mas tranquilizou seus clientes a respeito das consequências.

Ao contrÁrio do que o grupo por trÁs da investida havia informado, foram comprometidos bem menos que um milhão de senhas. Conforme a Sony, aproximadamente 37.500 pessoas podem ter tido algumas informações roubadas após o ataque da semana passada, que incluem nome, endereço, e-mail, número de telefone, sexo, data de nascimento e login e senha para acesso ao site.



Felizmente, a Sony assegura que nenhum número de cartão de crédito caiu na mão dos cibercriminosos. De qualquer modo, a empresa pede que os usuÁrios fiquem atentos a possíveis mensagens que possam chegar por e-mail, telefone e até pelo correio, em nome da Sony, solicitando informações pessoais.

"A Sony Pictures Entertaintment não vai entrar em contato com você por e-mail ou nenhuma outra forma para pedir seu número do cartão de crédito", diz o comunicado. A empresa ainda encoraja os  usuÁrios do seu site a mudar seus logins e senhas de acesso logo após a restauração completa dos serviços oferecidos pela pÁgina.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.