Microsoft tem preferência de compra da NVIDIA, informam documentos

De acordo com documentos da Security and Exchange Commission – SEC (órgão regulador do mercado financeiro norte americano – algo como a CVM no Brasil), A Microsoft tem uma opção de preferência para adquirir a NVIDIA Corp. ou bloquear qualquer a tentativa de compra da desenvolvedora de chips grÁficos GeForce por parte de terceiros.

Vale deixar claro que essa possibilidade não significa na hipótese direta de que a Microsoft estÁ prestes a comprar a NVIDIA ou mesmo que tenha tais intenções.

"Sob o acordo, se um indivíduo ou uma empresa fizer uma oferta de compra de ações igual ou superior a 30% das ações em circulação das ações ordinÁrias da NVIDIA, a Microsoft pode ter direitos de primeira e última de preferência para comprar o estoque". São exatamente esses os termos que constam no documento da SEC, datado de 27 de maio e que o InformationWeek obteve acesso.

- Continua após a publicidade -

A opção de compra da Microsoft automaticamente entra em ação se um terceiro oferecer 3,4 bilhões dólares ou mais para as ações da NVIDIA. Não estÁ claro quando o acordo foi assinado, mas é altamente provÁvel que as duas empresas, assinaram o acordo após a NVIDIA ter se tornado o fornecedor de chipset para Xbox original (primeira geração).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.