Explosão atinge fábrica da Intel no Arizona

A Intel estÁ investigando junto com as autoridades locais, uma explosão que aconteceu em uma sala da fÁbrica da companhia no Arizona, conhecida como Fab 22.

De acordo com o Phoenix Business Journal , quatro funcionÁrios ficaram feridos e foram enviados ao hospital. A explosão, no entanto, não impediu que a Fab 22 continuasse a funcionar. A fabricante de chips não informou sobre eventuais perdas financeiras.

"Estamos tentando apurar o que aconteceu. Tudo o que sabemos é que não houve danos ou liberação de produtos químicos para a comunidade", disse Josh Walden, vice presidente da Intel e gerente geral de produção.

- Continua após a publicidade -

Ao que se sabe, a sala onde aconteceu a explosão foi a de tratamento de processos químicos com solvente, que incluem hidroclorídrico e Ácidos como sulfúrico, peróxido de hidrogênio, hidróxido de amônio, dentre outros.

O sistema de alarme de incêndio funcionou rapidamente e suprimiu o incêndio causado pela explosão. Apesar do "susto", a Intel não teve qualquer interrupção na fabricação dos chips. Os funcionÁrios voltaram as instalações da fab 22 e da fÁbrica adjacente, a Fab 32.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.