Índice do Artigo

Notícias

Após falhas, Corsair faz "recall" de alguns SSDs com controladora SandForce

A Corsair Memory anunciou que estÁ fazendo um recall em alguns SSDs de 120GB da série Force 3 para que possa ser feita a atualização de firmware, bem como um reparo no hardware.

De acordo com a companhia, a medida se deu após minuciosa anÁlise no SSD, onde fora detectada problemas de estabilidade em alguns drives de estado sólido de 120GB pertencentes à recém lançada série Force 3, causando assim perda de performance. Em alguns casos específicos, pode ainda haver mal funcionamento do sistema operacional, além de perdas de dados.

Segundo informou a Corsair, o problema ocorre em alguns SSDs com número de identificação CSSD-F120GB3-BK. A companhia informou que os drives que ainda não foram lançados jÁ estão passando pelas correções necessÁrias.

A companhia estÁ advertindo que os usuÁrios pararem de usar urgentemente o SSD com serial CSSD-F120GB3-BK, e que procedam com a substituição do produto através do website ou das lojas onde foram adquiridos. A Corsair salienta ainda que as unidades com números de peça CSSD-F60GBG3-BK, CSSD-F240GBG3-BK, bem como unidades da série Force GT não foram afetados por esse problema.

Vale ressaltar que a Corsair não é a única fabricante a utilizar as controladoras SandForce em seus SSDs. Contudo, ainda não estÁ completamente claro se os drives de outras companhias foram ou não afetados pelo mesmo problema dos SSDs CSSD-F120GB3-BK.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções