Após falhas, Corsair faz "recall" de alguns SSDs com controladora SandForce

A Corsair Memory anunciou que estÁ fazendo um recall em alguns SSDs de 120GB da série Force 3 para que possa ser feita a atualização de firmware, bem como um reparo no hardware.

De acordo com a companhia, a medida se deu após minuciosa anÁlise no SSD, onde fora detectada problemas de estabilidade em alguns drives de estado sólido de 120GB pertencentes à recém lançada série Force 3, causando assim perda de performance. Em alguns casos específicos, pode ainda haver mal funcionamento do sistema operacional, além de perdas de dados.

Segundo informou a Corsair, o problema ocorre em alguns SSDs com número de identificação CSSD-F120GB3-BK. A companhia informou que os drives que ainda não foram lançados jÁ estão passando pelas correções necessÁrias.


- Continua após a publicidade -

A companhia estÁ advertindo que os usuÁrios pararem de usar urgentemente o SSD com serial CSSD-F120GB3-BK, e que procedam com a substituição do produto através do website ou das lojas onde foram adquiridos. A Corsair salienta ainda que as unidades com números de peça CSSD-F60GBG3-BK, CSSD-F240GBG3-BK, bem como unidades da série Force GT não foram afetados por esse problema.

Vale ressaltar que a Corsair não é a única fabricante a utilizar as controladoras SandForce em seus SSDs. Contudo, ainda não estÁ completamente claro se os drives de outras companhias foram ou não afetados pelo mesmo problema dos SSDs CSSD-F120GB3-BK.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.