Sony elogia Wii U e pretende se inspirar no console para ações futuras

Durante a E3 2011, o executivo da Sony, Shuhei Yoshida, elogiou o Wii U e disse que jÁ hÁ pessoas na empresa que estão pensando em seguir o mesmo caminho de conectividade mostrado pela Nintendo e o seu novo sistema.

 

A ideia é fazer com que o Playstation Vita se transforme em um controle com tela sensível ao toque e responda às ações comandada pelo Playstation 3. Algo jÁ tentando anteriormente pela Sony com o PSP. Mas desta vez, seria algo que trouxesse algo que realmente agregasse ao entretenimento final. E não apenas uma conectividade remota.

"JÁ temos pessoas na indústria perguntando se estamos planejando algo do tipo e usar algo similar entre PS3 e PS Vita. É algo bastante interessante e que iremos experimentar", respondeu o executivo ao site Develop. "É interessante o caminho escolhido pela Nintendo e ver que o que eles escolheram não segue os que alguns rumores indicavam antes da feira", continuou.

- Continua após a publicidade -

"É só questão de tempo. À medida que fornecemos os sistemas e as ferramentas de desenvolvimento aos produtores, eles começarão a usar o PS3 e o PS Vita conjuntamente, aumentando as chances de sairem coisas mais interessantes."

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.